Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A revolucionária tecnologia que reconstrói cenas em 3D a partir dos reflexos dos nossos próprios olhos!

Você já imaginou poder enxergar o mundo além do que a sua câmera captura? O projeto “Seeing the World through Your Eyes” (Vendo o mundo através dos seus olhos) da University of Maryland, College Park, tem como objetivo principal explorar a incrível capacidade reflexiva dos olhos humanos para reconstruir cenas em 3D.

Mas como isso é possível? O artigo propõe um método inovador, onde múltiplas visualizações de uma cena são coletadas através dos reflexos presentes nos olhos em movimento. No entanto, não é tão simples assim. O desafio está em estimar com precisão as posições dos olhos e lidar com as complexidades da íris e dos reflexos.

O método proposto envolve um refinamento minucioso das poses da córnea, do campo de radiação que representa a cena e também da textura da íris do observador. Através de experimentos em ambientes sintéticos e do mundo real, os pesquisadores demonstraram a eficácia desse método, revelando cenas em 3D com base nos reflexos presentes nos olhos.

A revolucionária tecnologia que reconstrói cenas em 3D a partir dos nossos próprios olhos!

Essa tecnologia revolucionária traz consigo um potencial incrível. Imagina só as possibilidades na realidade aumentada, na computação gráfica e até mesmo em aplicações médicas! Estamos diante de uma nova forma de ver o mundo, expandindo os limites da nossa capacidade cognitiva.

Fascinante, não é mesmo?

Kauê Kauz

Kauê Kauz

Diretor de arte e criação, designer, pesquisador e curioso | FGV - EBAPE 💀
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Categorias