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Coca-Cola utiliza IA para criar seu novo sabor: Y3000 o refrigerante do futuro

A criatividade da Coca-Cola é notável, uma marca sempre à frente em inovação, mas desta vez eles realmente se superaram. Se já se perguntou qual é o sabor do futuro, não precisa mais imaginar. Veja o que a gigante das bebidas preparou para os fãs da marca.

Reprodução: Coca-Cola

Coca-Cola Y3000

Em uma jogada que combina tradição com visão de futuro, a Coca-Cola lançou hoje (12) uma edição limitada: a “Coca-Cola Y3000”. Não é apenas mais um sabor, segundo a Coca é uma experiência, anunciada como “o primeiro sabor futurista co-criado com inteligência humana e artificial”. Sim, você leu certo, Inteligência Artificial!

A inteligência artificial já foi usada em alguns casos para criar deep fakes de artistas em campanhas publicitárias muito criativas! Messi foi uma das figuras que autorizou o uso da sua imagem por essa tecnologia! Clica aqui para dar uma olhada no resultado dessa iniciativa da Lays!

A ciência por trás do sabor

Criar a Y3000 não foi uma tarefa simples. A abordagem da Coca-Cola foi dupla:

O primeiro passo foi coletar insights humanos: A equipe de pesquisadores mergulhou fundo para entender nossas principais preferências e tendências de sabor. Basicamente, eles buscaram encapsular o que nós, consumidores, acreditamos que o futuro possa ter gosto.

Depois de coletar esses insights, o sistema de IA da Coca-Cola entrou em ação. Ele processou todos esses dados para criar perfis e combinações de sabores que podem ser o “sabor do futuro.”

E, embora tenham mantido o sabor real em segredo (ah, o suspense!), sabemos que há duas versões: a clássica e uma versão sem açúcar.

Arte, design e futuro: Coca-Cola Y3000

E como apaixonados por design e inovação, não poderíamos passar batido pela apresentação visual do novo produto. Não se trata apenas da bebida, a lata Y3000 em si é uma obra de arte.

Reprodução: Cola-Cola

Desenhada com o uso de IA, ela apresenta um logo pixelado e cores cromadas, enriquecidas com toques de roxo, rosa e azul. Nas palavras da diretora sênior de estratégia global da Coca-Cola, Oana Vlad, esse design é uma celebração da “ideia de todos sobre como o futuro pode parecer.”

Por falar no uso da inteligência artificial para iniciativas criativas, há alguns meses a Virgin também usou essa tecnologia para inovar na publicidade usando uma imagem “fake” da estrela pop, Jennifer Lopez. Já faz um tempinho, mas se você não viu, clica aqui para conferir o resultado!

Parceria com a marca de roupas Ambush

Para aqueles com um gosto por estilo, há mais boas notícias. O lançamento do Y3000 não é apenas uma experiência para nosso paladar, mas também para nosso guarda-roupa. Em colaboração com a marca de streetwear de luxo Ambush, a Coca-Cola lançará uma linha de roupas futuristas neste outono. O que será que vem por aí?

Com a Y3000, a Coca-Cola não está apenas vendendo um refrigerante; está oferecendo um sabor, uma visão e uma experiência do futuro. É uma mistura incrível de onde estivemos, onde estamos e para onde a IA pode levar nossas percepções sobre novos produtos que aparecerão no mercado. Então, da próxima vez que abrir uma lata, dê um brinde ao futuro. Afinal, é para onde todos estamos indo, certo?

Fonte: CNBC

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