Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Google Assistente mais potente com IA Generativa

O Google está na corrida da Inteligência Artificial! Não é surpresa que muitos de nós já possamos ter tido algumas conversas intrigantes (e muitas vezes bem hilária… quem nunca, né?) com o Google Assistente. E parece que esses papos vão ficar ainda melhores com a atualização…

Créditos da imagem: Solen Feyissa para Unsplash

O Google planeja introduzir funcionalidades de IA generativa no seu Assistente, que é a mesma tecnologia que vimos no ChatGPT e no chatbot Bard, da própria Google. 

Isso não é só um plano, na verdade. A galera lá já começou a trabalhar na versão móvel do Assistente. Já pode imaginar conversas ainda mais produtivas (e por que não dizer até filosóficas) com o Assistente atualizado.

O futuro do Google Assistente

Mas tem algumas questõezinhas importantes aí… No processo desta transformação, a Axios mencionou sobre um rumor que anda rolando de que o Google decidiu condensar a equipe que trabalha no seu Assistente. Segundo o que anda circulando, parece que a gigante dos buscadores eliminará “um pequeno número de funções”. Quantos funcionários isso afetará permanece um mistério, mas “dezenas” parece ser o número que está sendo especulado.

Agora, deixando de lado essas questões que, obviamente, acabam chamando atenção, mas ainda são especulações, tanto Peeyush Ranjan, Vice-Presidente do Google Assistente, quanto Duke Dukellis, Diretor de Produtos da empresa, reafirmaram em um e-mail seu profundo compromisso com o Assistente, transmitindo um otimismo sobre seu futuro brilhante. 

Embora a empresa ainda não tenha divulgado quais são os novos recursos específicos que está planejando para o Assistente, as possibilidades podem ser bastante interessantes. Imagine isso: o Assistente poderia usar a mesma tecnologia que alimenta seu chatbot de inteligência artificial, o Bard, utilizando o modelo LLM (Large Language Model). Isso significa que esse assistente que já bastante útil vai ficar ainda melhor potencialmente podendo responder às nossas perguntas usando informações coletadas de toda a web. Isso sim é uma atualização e tanto!

Para completar, Jennifer Rodstrom, porta-voz da Google, comunicou ao The Verge seu compromisso em fornecer experiências de alta qualidade para as “centenas de milhões de pessoas” que usam o Assistente mensalmente. Ela também expressou a animação da empresa para explorar como esses os LLMs podem “superpotencializar” a ferramenta.

No entanto, ainda não temos uma previsão de quando o Google planeja lançar essa atualização em seus produtos domésticos inteligentes. Não há dúvida de que privacidade é uma preocupação significativa aqui, e esperamos que o Google já esteja trabalhando para encontrar maneiras de equilibrar novas funcionalidades com as necessidades em relação ao uso de dados.

Como sempre, quando o assunto é inteligência artificial, cada avanço apresenta prós e contras. E é bem importante estar de olho não só nos benefícios, mas também para os problemas, por mais que isso seja esperado quando o assunto é inovação. A tecnologia é novidade, logo, os desafios também.

Fonte: The Verge

Futuro Relativo

Futuro Relativo

Um espaço de divulgação, de diálogo, de pensar e porque não dizer, de construir o futuro 🪐
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Categorias